GNDI  NOTRELIFE 50+

Através de dois movimentos de câmera, ligaremos a ação da sala da senhora até o consultório onde está sendo atendida.

Começaremos o filme com um close da senhora sentada no sofá. A câmera se afasta estável e sutilmente, abrindo o plano. A senhora está sentada no sofá de uma sala simples, comendo de um pacote de salgados. A luz da televisão marca levemente sua figura.

Através de letterings trackeados com o movimento de câmera, indicamos as rúbricas do roteiro. 


“Fortalecimento Muscular”, vindo de suas costas,
“Orientação Nutricional”, vindo do pacote
“Atividades Sociais”, da lateral do sofá.


A câmera revela a lateral da TV no canto do quadro enquanto a senhora continua a assistir a TV.
 

Cortamos para um plano similar ao inicial, onde vemos o consultor de saúde em close. A câmera se afasta num movimento idêntico ao inicial, revelando uma sala de atendimento aconchegante para, no final do plano, revelar a senhora revelada na lateral do quadro.

Cortamos para um plano lateral em que vemos ambos conversando e, em seguida, cenas de detalhes do trabalho do consultor.

ARTE E FOTOGRAFIA

Acreditamos em um filme em que fotografia e a arte dialoguem, sendo ao mesmo tempo realista e aconchegante. A luz do sol por uma cortina bege da sala da senhora. Uma luz mais sóbria, pastel, no escritório do gerontólogo. Buscaremos sempre o tom quente que reflita a narrativa, com o apoio da direção de arte que privilegie os objetos de arte realistas em cada ambiente, buscando, quando orgânicos, os tons cinzas da referência.

REFERÊNCIAS FOTOGRAFIA
REFERÊNCIAS ARTE​

A sala de TV é um ambiente aconchegante, simples e de bom gosto com elementos brasileiros trazendo cores quentes e pastéis para a cena..

A sala de consulta do gerontólogo é um ambiente aconchegante, com luz externa entrando e luzes tungstênio pontuais para pintar um tom amarelado. 

+

MUITO OBRIGADO!