AVON Always On::

Halloween

Tudo é número 1

Pra os dois filmes da AVON vamos buscar trazer uma estética de fashionfilm. 

 

Pensamos também em relacionar os filmes do TOM FORD (Nocturnal Animals) e de Nicolas Winding (Neon Demon e Drive) para dentro do universo criado para os dois filmes AVON.

 

Com NOCTURNAL ANIMALS, Tom Ford faz uso de uma fotografia naturalista acompanhada duma direção de arte extremamente precisa.

Planos bem elaborados e enquadrados, dando espaço a luz natural - de janelas e externas - prevalecer em contraste a uma direção de arte que apesar de usar muita cor, é monocromática, o que ressalta o tom sombrio do filme. É essa a estética que buscaremos tratar no 1º filme.

 

Com NEON DEMON E DRIVE, Nicolas traz uma edição mais dinâmica contrapondo o universo de seus personagens, presos em suas tramas. Mas o que nos encanta mesmo é forma como ele trabalha a LUZ e as MAKES. E é essa estética que buscaremos tratar no segundo filme. Apesar do trabalho de MAKE tb se direcionar muito para o 1º filme tb.

FOTO

Em ambos os filmes, câmera será solta, quase uma câmera voyeurista típica de filmes de terror, queremos com isso mostrar a fragilidade da personagem e emular a sensação de que ela está sendo observada. Mas tb teremos planos fechados na beleza das personagens e dos produtos AVON.

 

Teremos dois momentos de câmera:

- hora câmera “na mão” com uma lente aberta, diminuindo a personagem em tela e trazendo movimento pra ação

- hora uma câmera mais parada, com uma lente fechada, focando nas EXPRESSÕES e MAKES da personagem.

ARTE

 

Para o 1º filme, escolheremos ambientes naturalmente coloridos uma vez que a foto toda será naturalista. Cores chapadas para o BANHEIRO, CORREDOR E QUARTO.

O banheiro será rosa, para tentarmos quebrar com a estética típica de filme de terror de banheiros velhos e entristecidos. Vamos trazer o medo pelo choque.

O corredor terá uma cor mais neutra, como é um ambiente de passagem. Ele mesmo será só um palco para a sugestão dos outros ambientes.

O quarto será puxado ao vermelho, flamejante, mesmo. Nossa personagem sofrerá seus momentos de maiores angústias ali. Nada melhor que uma luz branca de beauty num quadro vermelho para ressaltar toda a beleza de pele e make ali presentes.

 

Para o 2º filme, é o exato oposto. Ambientes com cores neutras, mas que serão pintados pela iluminação artificial. A sala terá dois pontos fortes de luz: a tv e o sofá, onde estará nossa protagonista principalmente iluminada pela cor da tela do celular.

Pela motivação da TV e do celular usaremos gelatinas coloridas para iluminar o ambiente ao redor da protagonista. Seu rosto manteremos uma luz branca e macia para ressaltar sua MAKE.

MONTAGEM

 

O ritmo de montagem será dinâmico, com muita troca de câmera para causar a sensação de sufoco trazida nos filmes de terror:

- alternância de planos abertos e fechados;

- divisão de tela com diferentes acontecimentos;

- TRILHA AHAZO e MUITO SFX

OBRIGADX! :)