não dê só presente, 

dê l'occitane au brésil

natal_2018

New Vegas | L'occitane au Brésil + Panama Filmes

para os filmes de natal da

l'occitane au brésil

queremos 

mergulhar em um universo inspirado pelo diretor

Wes Anderson.

seus filmes tem uma característica em comum com a campanha: humor afinado e inteligente alinhado à uma cinematografia impecável.

precisamos de personagens com expressões muito caricatas. os figurinos únicos ajudarão a moldar a características deles, e os movimentos de câmera e cenário também nos trarão para esse ambiente quase teatral.

e os presentes natalinos, com embrulhos que acompanham suas formas, logo nos remetem a esse universo fantástico e metódico de Wes.

Filme
Roteiro 1
45"

Um travelling de câmera mostra alguns presentes de Natal monótonos e sem graça, todos embrulhados, mas no mesmo formato dos objetos que estão lá dentro. A idéia é mostrar que não adianta esconder quando um presente é sem graça. Porque as pessoas nunca escondem quando não gostaram.

O filme começa com a câmera um pouco acima do chão, se aproximando de uma árvore de natal. Esse start servirá para identificar a época do ano. Neste momento, surge um lettering (fade in) sobre a imagem:

[ Cartela]

Que tal um Natal sem cheiro de mesmice?

Enquanto o lettering some (fade out), a câmera continua se aproximando e para centralizado em frente a um papel de presente que embrulha o que parece o shape de uma meia. Sobre a imagem, surge lettering.

[ Lettering ]

Meia.

Close com slow motion em uma mulher que está no ambiente, tensa, aparentemente olhando em direção àquela embalagem.

O lettering do take anterior segue sobre ela, mas agora ganha complemento.

[ Lettering ]

Meia [ de novo ].

Em seguida, o chão gira e centraliza em quadro outro papel de presente que envolve o que parece ser uma agenda, deixando bem clara a silhueta do objeto com suas espirais, capa, etc. Sobre a imagem, surge lettering.

[ Lettering ]

Agenda.

corta para um homem aos poucos arregalando os olhos e acompanhando o seu abrir de boca. Ele também está olhando para baixo, como se em direção ao objeto que acabamos de mostrar. O lettering do take anterior continua e ganha complemento.

[ Lettering ]

[ outra ] Agenda.

Depois, a câmera também mostra o que é nitidamente um porta-retrato. Sobre a imagem também o início de uma frase.

[ Lettering ]

Presente repassado.

Outro olhar embasbacado em câmera lenta está voltado ao embrulho que acabara de aparecer. A frase anterior ganha um complemento.

[ Lettering ]

Presente repassado
[ igual ano passado ].

Então, vemos os três personagens sentados em um sofá um ao lado do outro.

 

[ Entra um primeiro lettering ]

Troque a lembrancinha

[ E depois um segundo lettering ]

pelas melhores lembranças.

Então os presentes aparecem magicamente um a um nas mãos de cada personagem.

Vemos eles felizes, com sorrisos escancarados, e expressões de surpresa boa, olhando para o que têm nas mãos.

 

Corta para as caixas de presentes L'Occitane au Brésil sendo abertas nas mãos dessas pessoas (mostraremos isso em top view).

Por fim, entra uma sequência
de duas cartelas assinatura.
Pessoas especiais merecem algo de especial.

[ Cartela de assinatura - com pack de presentes ]
Não dê só presente.
Dê L'Occitane au Brésil.

Filme
Roteiro 2
15"

O filme começa mostrando - sem travelling - um papel de presente que embrulha o que parece o shape de uma meia embaixo de uma árvore de Natal.

Corta para uma mulher com expressão tensa, em super slow motion, aparentemente olhando em direção àquela embalagem.

 

Rapidamente, voltamos para o presente e mais uma vez, para a expressão dela.

Entra lettering sobre imagem:

Que tal um Natal sem cheiro de mesmice?

Então entram cenas rápidas de entregas de presentes, todas caixas de L'Occitane au Brésil sendo abertas nas mãos dessas pessoas (mostraremos isso em top view).

Nesse momento, destacamos cada hero da campanha e rapidamente outras alternativas de presentes de Natal da marca.

Lettering sobre imagem

Pessoas especiais merecem algo de especial.

Por fim, entra cartela assinatura.

[ Cartela de assinatura ]

Não dê só presente. Dê L'Occitane au Brésil

Filme
Roteiro 3
5"

O filme começa mostrando uma expressão tensa que rapidamente se transforma em alegre.

Entra lettering sobre imagem: ​

Pessoas especiais merecem algo de especial.

Por fim, vemos cortes rápidos de entregas de caixas L'Occitane au Brésil sendo abertas nas mãos dessas pessoas (mostraremos isso em top view).

Surge então um lettering sobre a imagem:

Não dê só presente. Dê L'Occitane au Brésil.

Filme
Interativo

O filme começa com uma sequência de expressões de tensão e suspense
se formando no rosto de 3 pessoas diferentes que acabaram de receber um presente, mas ainda não abriram e portanto não sabem o que tem dentro.

Os takes serão todos em super slow motion, com enquadramento bem aproximado, para dar o mistério em torno do que eles têm nas mãos.

Então, antes que seja revelado o conteúdo dos presentes, surge uma pessoa olhando para a tela no mesmo mood das outras, e, sobre ela, um lettering, convidando a uma reflexão:

LETTERING:

Já pensou no presente que você vai dar neste Natal?

Em seguida, o lettering sai e, com o filme se encerrando, surgem dois cards na lateral da tela onde os thumbnails indicam as opções de finais para cada história:

Se um Natal com L’Occitane au Brésil ou sem L’Occitane au Brésil.

Neste momento, esta última pessoa que aparece fica apontando para os dois cards, como se estivesse na dúvida e convidasse o público a escolher uma das opções.

< Com L'Occitane au Brésil >

Uma vez escolhido o filme “Com L’Occitane au Brésil”, o público é redirecionado para uma continuação da cena daquela última pessoa.

Então vemos essa pessoa feliz, recebendo uma caixa de presente da marca. Em seguida, vemos as demais do vídeo anterior também recebendo seus kit L’Occitane au Brasil e mostrando expressões de felicidade, alegria, euforia e surpresa boa - sempre em câmera lenta.

Entra lettering:

Pessoas especiais merecem algo de especial.

Depois, focamos no “abrir” das caixas em top view, mostrando alguns dos nossos presentes da campanha. Exatamente os takes de produto que teremos no filme para a web.

Corta para uma cartela com pack de produtos destacando os lançamentos do fim de ano. Sobre a imagem, o lettering com nossa assinatura.

LETTERING:

Não dê só presente.
Dê L'Occitane au Brésil.

< Sem L'Occitane au Brésil >

Já se o público escolher o filme “Sem L’Occitane au Brésil”, o video retorna para a cena dos rostos em slow motion, mas agora mostrando os atores com expressões de decepção, reação sem graça, tristeza ou apatia em câmera lenta. Então, sobre a última reação, vemos um lettering que diz:

LETTERING:

Para um Natal sem cheiro de mesmice

Corta para uma cartela com pack de produtos no mood do KV - bordado - destacando os lançamentos do fim de ano. Sobre a imagem, o lettering com nossa assinatura.

LETTERING:

Não dê só presente. Dê L'Occitane au Brésil.

Nos últimos segundo deste filme, surge um card / botão ao lado, convidando a assistir o final feliz do filme - indicando um único thumb agora, com o vídeo com final feliz para ter uma noite feliz de verdade.

cenário

Para o cenário, vamos trabalhar construindo em estúdio um ambiente que imite de forma um pouco caricata uma casa em um dia de natal.

Para contrapor, vamos mesclar elementos e planos através de texturas que tragam um pouco de elementos naturais e artesanais brasileiros, barbantes, bordados, aspereza, trama de tecido natural, alto relevos em geral.

As cores também serão focadas nos tons natalinos, mas prioritáriamente a cor vermelha - no tom da marca -, e a cor verde.

câmera

objetos

a arte será um exagero do natal 'tradicional' misturado ao artesanal:

#luzinhas #papéisdeparede #simetria 

#vermelhos #textura #craft

referências 

 figurino e beleza

casting

ROBERTA DE MORAES

ANDREW TADEU

DARLINE CAMPOS

ALESSANDRA R.

JEANY SOARES

CIBELE FARIA

OBRIGADX :)