Proposta de tratamento de curta-metragem:

Mães e a guerra às drogas

O curta-metragem deve ter uma única narrativa que atravesse a história de seis mães.

 

Cada uma dessas mulheres aparecerão em dois tipos de linguagens:

1- depoimento deve ser muito próximo e pessoal, filmado em campo, em casa ou região. Câmera em alta qualidade, estabilizada e próxima do sujeito com luz e sombra bem dirigidos, mas com impressão de natural. Podemos propor pra que entrevistada fale enquanto executa alguma tarefa cotidiana.

2- imagens captadas no local em detalhes da locação com segunda unidade de câmera, desta vez de baixa qualidade, doméstica, DV ou VHS na mão, sem estabilização. Também queremos pedir pras mulheres que forneçam algum material de arquivo pessoal de junventude ou do filho (fotos ou vídeos), quando tiver, para ser mesclado com as imagens que iremos captar.

Cada uma das mães terá seu ambiente sonoro próprio e as transições de personagem serão potencializadas por uma transição sonora. Isso garante que cada mulher poderá ser identificada com facilidade sem que necessariamente mostremos a imagem do depoimento de cada mulher que fala no momento de cada transição.

referência 1 - sound design
00:00 / 00:00
referência 2 - menos dramática que isso
00:00 / 00:00

Devemos ser cuidadosos para explorar com respeito cada mulher entrevistada, principalmente por estarmos filmando em ambiente cotidiano e pessoal. Procuraremos mostrar o melhor lado de cada mãe, mostrando-as como fortalecidas frente às dificuldades.

OBRIGADX

Contato
contato@canaldapanama.com
+55 11 3801 8089
Coronel Firmo da Silva, 358
Sumaré, São Paulo - SP
CEP 01255-040