SESC AVENIDA PAULISTA

como utilizar o elevador?

    Vamos trazer cores pro cinza de São Paulo.


    Para os vídeos de apresentação traremos uma abordagem que combine com o espaço. O SESC visa atender uma população que cresce, que se movimenta, que transita sem poder ser barrada. Com esse intuito, pensamos numa estética de vídeo que chame a atenção de quem passa e que transmita a mensagem de maneira clara, sucinta e rápida. 


    Uma mescla de video, fotografia, ilustração e motion design são os elementos que deverão fixar os olhares apressados nas diversas telas pelo espaço do SESC Paulista. Queremos prender a pessoa pela agilidade da informação e pela beleza do vídeo.


    Começamos com uma visão panorâmica da Av. Paulista, um paredão de edifícios, de onde se sobressai o edifício do SESC. Traços se formam em sua fachada e uma animação toma conta da tela. Uma animação ritmada de acordo com a música, como num videoclipe.


    Quando nos damos conta estamos dentro do hall de entrada do SESC, que em meio a tantas informações logo vemos o sinal do ELEVADOR se sobressair. É ali que ele será traçado em desenho e tão logo animado. Queremos que a pessoa se sinta interessada pelo caixote, logo ele que traz a ligação dentre todos os andares e acontecimentos do prédio. A espinha dorsal do edifício. É ali que se inicia sua viagem pelo SESC. Numa sequencia que varia entre vídeo, texto, ilustração e animações, logo somos jogados para dentro do elevador, de onde seu painel é animado e trazido para o foco da atenção. É através dele que o visitante saberá seu destino final dessa viagem.


    Por meio da objetividade do texto, pelo enquadramento do vídeo e da fotografia, pela sutileza do traço, pela saturação das cores e pelo design arrojado da animações traremos um vídeo que alcance o ápice da forma e da função. Queremos que o SESC seja transitado, que ali haja trocas e que seja um espaço memorável pelas visitas que ainda virão e se farão facilitadas pelo acesso oferecido pelo espaço.

Boa viagem!

roteiro

IMAGEM EXTERNA DO PRÉDIO DO SESC. BLOCOS DE CORES PINTAM O PRÉDIO SUBINDO COMO SE FOSSE UM CAMINHO DOS ELEVADORES.

"Os elevadores do Sesc não são elevadores comuns!"


UM BLOCO DE COR TOMA A TELA E FAZ UMA TRANSIÇÃO PARA A FOTO DE UM PAINEL DO ELEVADOR ESTILIZADO.

"Os botões ficam do lado de fora, em um painel"

 

OS BOTÕES PISCAM COM CORES COMO SE FOSSE UMA PESSOA DIGITANDO SUGERINDO UM NUMERO DE ANDAR, ESSAS CORES EXTRAPOLAM A ÁREA DOS BOTÕES ANIMANDO AO REDOR DO PAINEL.

"Cada pessoa deve digitar o numero do andar que gostaria de ir"

 

OS BOTÕES VOLTAM A PISCAR, COMO MAIS PESSOAS ESTIVESSEM DIGITANDO, CADA PESSOA COM UMA COR.

"Mesmo se estiver em grupo!"

"Afinal o  elevador precisa saber quantas pessoas ele tem que levar!"

 

 

NA TELA DO PAINEL, EM ANIMAÇÃO COMO UMA ROLETA SURGE UMA LETRA INDICANDO O ELEVADOR.

EM UMA FOTO DOS ELEVADORES, UMA TRANSIÇÃO EM ANIMAÇÃO INDICA QUAL DAS PORTAS A PESSOA DEVE ENTRAR COMO QUE ABRINDO A PORTA.

"E o painel vai indicar qual dos elevadores cada um deverá entrar"

 

MOSTRAMOS UM BLOCO PRETO PISCANDO OS NÚMEROS DIGITADOS EM VERMELHO

"Dentro do elevador, o painel preto ao lado da porta mostra todos os andares em que ele irá parar"

 

UMA TRANSIÇÃO PARECIDA COM A DA PORTA SE FECHANDO FAZ A TELA SE ABRIR AO MEIO E REVELAR UMA PLAQUINHA COM O ANDAR EM FOTO.

"Confira o seu andar na placa quando a porta se abrir"

 

MAIS UMA TRANSIÇÃO E VOLTAMOS PARA O PRÉDIO DE FORA SOLTANDO CORES DUM JEITO SIMPÁTICO.

"Boa viagem!"

cronograma

24/12 - filmagem
26/12 ao 03/01 - montagem
03 ao 11/01 - animação
11 ao 14/01 - finalização

15/01 - entrega final

07/01 - filmagem
08/01 ao 09/01 - montagem
09 ao 11/01 - animação
11 ao 14/01 - finalização

15/01 - entrega final

obrigadx <3